sábado, 30 de abril de 2011

Depois da Bonança, o Delúbio!?



Ele voltou, o tesoureiro voltou novamente ... . Eis mais um exemplo do quanto PT e PSDB são parecidos, eles não se intimidam em momento algum com uma possível reação popular ao acobertamento que fazem das piores espécies de pessoas que os compõem.
A cada dia vemos atitudes que são inadmissíveis à qualquer pessoa de bem, séria e honesta, o que dizer à partidos políticos.
E agora mais um mau exemplo é dado, o partido dos companheiros, bem ao estilo "os bons companheiros", por seu Diretório Nacional aprovou a refiliação do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, apontado como um dos operadores do esquema de caixa 2 que ficou conhecido como mensalão. Por 60 votos a 15, e duas abstenções, os petistas decidiram reincorporar Delúbio – que foi expulso da sigla em 2005, no auge da maior crise política do governo Lula, àquela que o ex-Presidente dizia desconhecer.
Ora, afinal o que é mais um dentre tantos ...? Já diz o ditado que desgraça pouca é bobagem, e a contar pela disposição dos petistas podem acreditar que ainda há muito por vir.
A situação é tão constrangedora, para se dizer o mínimo, que por uma "coincidência" esta refiliação ocorrera no mesmo dia em que o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, alegou motivos de saúde para renunciar ao posto, abrindo-se caminho para o deputado estadual paulista Rui Falcão.
Será que o José Eduardo Dutra tinha alguma objeção à sua volta? Se tinha, uma única coisa é certa, não fora por ser uma pessoa consciente, pois se o fosse não faria parte deste grupo, o que deve ter ocorrido é o que sempre ocorre, a disputa por poder.
E assim é a vida, pois entre os políticos prevalece o entendimento de que, assim como outros "partidos" conhecidos, àqueles que estão bem não esquecem, e nem podem esquecer àqueles que atravessam momentos de dificuldades.

Nenhum comentário: