sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Inglês e Babaquice Brasileira!


Sinceramente vos digo, até o dia de hoje, confesso, que não compartilhava em momento algum com o frisson causado pela cerimônia de enlace matrimonial entre o Príncipe Willian e a Plebéia Kate.
Toda esta expectativa e ansiedade me causava náusea, ainda mais quando ocorria em outros países que não a Inglaterra, pois ali haviam motivos que justificavam toda e qualquer agitação em torno do fato, o que não havia nos outros. Portanto, o que justifica o envolvimento de outras nações, ainda que como mero espectador, na união do casal real?
Mas venho aqui, de forma humilde, reconhecer que errei, errei e peço perdão por minha falha, pois embora continue achando esta cobertura mundial ao vivo e em tempo real como o maior exemplo de divulgação da futilidade humana, confesso que não esperava que este casamento nos proporcionasse um período, ainda que curto, de paz e harmonia em nossa sociedade.
Digo isso pois já estou acostumado ao acordar, logo pela manhã cedo, a ver os mais variados programas jornalísticos, com cobertura nacional ou regional, e todos eles sempre acabam sendo recheados, diariamente, por notícias envolvendo os mais variados crimes, roubos, seqüestros, latrocínios, seqüestros relâmpagos, arrombamento de bancos e seus caixas eletrônicos, e assim apresentando um leque de opções dos delitos ocorridos durante a madrugada e manhã, que também relatam outras notícias sobre as mais diversas mazelas humanas, e, que, como por encanto não foram noticiadas nesta manhã, ou seja, a cerimônia real teve o condão de fazer desaparecer qualquer acontecimento durante o período até o término do casamento, nenhum crime, nenhum problema ou ocorrência, nada acontecera, e portanto, não fora noticiado, restando aos órgãos de imprensa transmitir o enlace inglês.
Que beleza, não? Acordar e saber que de um dia para o outro nosso país mudara, acabou tudo o que era ruim, passamos do inferno ao paraíso apenas com o casamento de Willian e Kate, já que em todos os noticiários era só o que se via. 
Sendo dessa forma só me resta torcer para que a família real da Inglaterra tenha uma descendência extremamente numerosa, pois, a cada cerimônia de casamento vislumbraremos este fenômeno ocorrer, desaparecendo todos os acontecimentos à que estamos acostumados em nossa sociedade, ainda que por um curto intervalo de tempo.

Nenhum comentário: