segunda-feira, 4 de abril de 2011

Delegado de Polícia, Uma Autoridade em Salário de Fome!


O que esperar de uma polícia onde as suas autoridades máximas recebem um salário de fome? Pois é esta a situação do Delegado de Polícia no estado de São Paulo, e que podemos ter uma noção da sua situação no "depoimento" do dono do holerity acima e que encontra-se no Jornal Flit Paralisante.
Pelo explicitado vermos como sobrevive um Delegado de Polícia que pretenda ter uma vida regrada e honesta, já que se estes não forem os seus princípios então viverá num paraíso de luxo e riqueza, pois é assim que os estado trata a segurança pública, o certo é o errado e o errado é o certo.
Agora imaginem que se uma autoridade da polícia do estado mais rico da nação recebe um valor obsceno como este o que esperar para as outras carreiras? Ora nada mais do que se submeter aos sucessivos e intermináveis empréstimos consignados.
Pois bem, não há muito segredo em se ter uma polícia de qualidade e atuante, mas para isso devemos começar pela valorização salarial, para assim cobrar do seu profissional uma atenção e dedicação intensa, uma vez que, ao menos no que se refere ao seu ambiente familiar este terá a certeza de que tudo está sob controle, a dispensa cheia, as contas pagas, uma "casa" própria e quitada, um carro a sua disposição e sem intermináveis prestações, os seus filhos estudando numa escola boa (particular é óbvio), roupas boas adquiridas com a freqüência necessária, um bom plano de saúde familiar e condições para dispor de algumas horas de lazer com a sua família.
Após esta atitude, que se espera de um governo sério, este poderá cobrar dos seus agentes que estes trabalhem todo santo dia e com a maior dedicação possível, proíba o maldito "bico" (que só beneficia o rico em condições de pagar, ainda que mal, pelo serviço prestado), mas de forma séria, não como faz hoje em dia a ponto de legalizar tal prática com a denominação de "Operação Delegada".
E ao contrário do que se poderia esperar de um governo honesto, vejo a atitude de um Governador dissimulado que, a poucos dias, ao ser questionado pela imprensa sobre a situação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo que recebem os segundo pior salário de toda a nação, este de posse de uma desfaçatez de causar asco respondera que a imprensa estava analisando apenas o salário inicial do profissional, mas que na média este receberia algo em torno de R$ 9.000,00 mensais.
Ora não é esta a atitude de alguém sério, mas sim de quem tem uma filha trabalhando para uma organização criminosa (Daslu) e diz não saber de nada, de quem é casado com alguém que recebe de forma totalmente "graciosa" 400 vestidos de grife, mas que seriam doações para caridade ou de quem tem um cunhado suspeito e investigado por participar de um cartel acusado de superfaturar preços de merenda em contratos com prefeituras, e sendo assim, dessa gente só podemos esperar que o comprovante de pagamento acima se torne cada dia mais desvalorizado.  

Nenhum comentário: