quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conselho de Ética do Senado.


Olha, pior do que ter políticos desonestos como temos aos montes, é saber que além de não se importarem com o que pensamos eles ainda se acham no direito de nos afrontar.

Pois com a escolha dos novos membros do Conselho de Ética do Senado só posso acreditar que eles querem nos afrontar, dar uma demonstração de sua força como que querendo dizer, "faço tudo que faço e daí, vai encarar?".
Só pode ser isso, afinal o que mais justificaria a escolha de nomes como o de Renan Calheiros, Romero Jucá e Gim Argello?
Dois dos novos membros têm ou terão problemas no Conselho de Ética, que é responsável por apurar os desvios éticos dos senadores: Renan Calheiros (PMDB-AL), que já respondeu a quatro processos por quebra de decoro no colegiado; e Gim Argello (PTB-DF), que é o representado na primeira atividade da nova composição. Designado relator da peça orçamentária 2010/2011, Gim foi acusado de desviar verbas do Ministério do Turismo para entidades fantasmas. 
Ou seja, embora com passados mais sujos do que pau de galinheiro eles não se contentam em "garimpar" uma vaga num conselho qualquer, eles tem que ser escolhidos para um Conselho de Ética, como se soubessem o que é isso, com dois objetivos muito definidos, dar um tapa na cara da sociedade e livrar outros comparsas, quero dizer, companheiros de qualquer punição que possam correr o risco de sofrer.
Afinal, o que mais podemos imaginar quando se escolhem lobos em peles de cordeiros para vigiar o rebanho? 

Nenhum comentário: