quarta-feira, 27 de abril de 2011

PSDB, uma Nau à Deriva!

É, pelo que se apresenta o nosso futuro será melhor, já que pelo visto o PSDB está a afundar, percebe-se por enquanto um claro sinal de que está sem rumo, sem direção, à deriva, a ponto de "psdbistas" históricos estarem abandonando o barco.
Muitos já ouviram a expressão de que "quando o navio está afundando os ratos são os primeiros a abandoná-lo", mas aqui a situação é mais complexa, pois embora o Sr. Walter Feldman, um dos fundadores do partido, ter anunciado a sua saída do PSDB, não há como se ter certeza de que ele é um dos ratos ou se no caso há tantos ratos no partido que alguns estão abandonando a embarcação, mas outros tantos preferem afundar com ela.
A única certeza é de que as coisas estão caóticas para os tucanos, a ponto de àqueles que se mantém fieis ao partido estarem se desdobrando na tentativa de reverter o fim que se aponta inevitável, até mesmo o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso apresenta como uma alternativa uma fusão com o também cambaleante DEM.
Não tenho como descrever a minha satisfação em ver estes arrogantes tucanos se desdobrando por uma sobrevivência que parece escapar-lhe às mãos, e assim, como se afogando em suas próprias vaidades percebem que o ar está no fim mas ainda assim não se entendem, e para mim não há sensação melhor.
Este há de ser o fim para o PSDB, e ao ouvir o estampido do tiro de misericórdia dado, ao que tudo indica, por um dos seus correligionários, passarei a desejar que tudo ocorra como num "déjà vu", mas ai no partido dos companheiros, dando a sigla PT uma nova definição, Perda Total.

Nenhum comentário: