segunda-feira, 4 de abril de 2011

Na Paz do Senhor?!

Segundo o caderno de Política do Estadão de hoje o nosso Senado Federal solicitou ao Itamaraty um passaporte especial, diplomático, destinado a autoridades e servidores em serviço ao pastor R. R. Soares.
Ocorre que o pastor Romildo Ribeiro Soares, "líder espiritual" da Igreja Internacional da Graça de Deus, não exerce nenhum tipo de atividade parlamentar, e parece se prevalecer do fato de ser tio do pastor-Senador Marcelo Crivella (PRB/RJ) de quem teria partida a solicitação à Coordenação de Atividades Externas do Senado (Coatex).
Só para constar este pastor, R. R. Soares, também é cunhado de Edir Macedo, outro "líder espiritual", da multi-milionária Igreja Universal do Reino de Deus, ou seja, duvido que ele tenha tanta proteção divina quanto tem de terrestre.
Agora, assim como os filhos fenomenais do nosso etílico ex-Presidente, este servo de sabe-se lá quem, pretende ser agraciado com um passaporte diplomático que lhe daria direito a tratamento diferenciado (nada cristão) nos aeroportos e alfândegas, como por exemplo a dispensa de revista.
Ora, pergunto eu, porque tanto temor em ser revistado? O que pretende trazer ou levar sem que outros tomem conhecimento? Será que passa pela mente de homem tão religioso fazer algo que fira as leis do homem? 
Para mim não resta dúvida das intenções nada cristãs deste pastor, mesmo porque o que significa ferir as leis humanas para estes que, certamente, jamais respeitaram as leis divinas, já que entre dizer-se cristão e praticar o cristianismo há uma distância enorme a ser percorrida.

Nenhum comentário: