terça-feira, 19 de abril de 2011

PSD 6 X 0 PSDB, Por Enquanto!

O placar atual está em 6 a 0 para o PSD contra o PSDB, e nisso só temos a agradecer, pois a tucanada deve ser depenada de uma vez por todas do cenário político nacional. Sendo este o número de vereadores paulistanos que debandaram para o recém criado partido.
O Kassab percebeu que com o PSDB na área não haveria muito a progredir em termos políticos, pois entre os tucanos sempre surgem nomes aos cargos majoritários, Serra, Alckmin, Aloisio Nunes, Andrea Matarazzo, etc, e sendo assim caberia à ele dar o tiro, que se tudo der certo, será o de misericórdia neste partidinho da "high society".
Pode-se temer que com a queda do PSDB o PSD surja com força o suficiente para tomar o seu lugar, mas pelo que vejo em todo acontecimento recente, este partido nada mais é do que um novo PMDB, com o sentimento de se acomodar sempre entre àqueles da situação, "se há governo estou nesse".
A única coisa a se lamentar caso tudo se personifique como vislumbrado aqui, é que há grande chance do PT e os seus companheiros se perpetuarem no governo federal se solidificando como maior expoente partidário político nacional, e ai ficamos naquela situação onde não pode-se vencer sempre, pois ganha-se de um lado mas  perde-se de outro. 
Agora quanto ao DEM nada mais pode ser feito, com a perda do seu maior "líder" e que detinha a visibilidade necessária para almejar cargos de relevância nacional, parece estar evidente a sua condição de mero coadjuvante nos pleitos eleitorais. 
É, pelo que parece a direita tradicional está agonizando, enquanto a nova direita parece despontar sob a pele da esquerda petista, pois partido que governa para a classe dos ricos e para os banqueiros jamais será de esquerda.

Nenhum comentário: