domingo, 17 de abril de 2011

Aécio Neves Não Passa Nem em Blitz!


É o que sempre digo, "o exemplo acima de tudo", pois pouco adianta se falar uma coisa se os seus atos apontam noutra direção.
Imagine o efeito disso que digo fazendo uma analogia com a criação dos nossos filhos, do que adianta dizer às crianças "meu filho, não faça isso, porque isso é feio", mas em contrapartida os pais vão e cometem os mesmos erros, e na presença do filho. Os pais dirão o que? "Faça o que digo, mas não faça o que faço?", não, certamente esta não é a forma de se criar uma criança.
Há muito já dizem que o pai é um exemplo para o filho que neste se espelha, mas vou ainda além, os pais na verdade são exemplos para os filhos que tendem a copiá-los em suas condutas e em seus pensamentos, portanto, há de se ter o cuidado de que os nossos atos correspondam ao que pregamos como correto.
E tudo isso serve como introdução ao fato do Sr. Aécio Neves (PSDB/MG) ter sido flagrado por uma blitz no Rio de Janeiro com a sua carteira de habilitação vencida e ainda ter se recusado a submeter-se ao teste do bafômetro.
Ora esta é a conduta que esperamos de um homem público? É óbvio que não, ainda mais quando este homem público é alguém que invariavelmente surge como um nome forte da oposição para candidato ao cargo de Presidente da República.
Como podemos confiar em alguém que sequer "sabe" que a sua carteira de habilitação estava vencida, pois esta foi a sua justificativa, por mais absurda que seja, mas se isto não bastasse ele ainda se recusara ao teste do bafômetro, por que será?
Ele, como qualquer cidadão comum, poderia se recusar a submeter-se ao teste do bafômetro? Em princípio sim, ocorre que ele não é qualquer cidadão comum, e portanto deveria ser um exemplo de conduta, e se por acaso não entende estar pronto para agir como tal que renuncie ao seu cargo de Senador, pois é assim que deve agir um homem público.
E é assim que devemos exigir que os nossos governantes se portem, como exemplos, ou será que vamos continuar elegendo pessoas que dizem uma coisa mas fazem outra, e neste caso com o agravante de que o cargo almejado pelo Sr. Aécio Neves é nada mais nada menos do que o de chefe maior da nação.
Mas por outro lado, não creio em grandes chances de vitória numa eleição presidencial de alguém que sequer consegue passar numa blitz policial.

Um comentário:

EDISON disse...

ESSE CANALHA DEVIA ESTAR MAMADO !!!

POR ISSO NÃO QUIS FAZER O TESTE DO BAFÔMETRO.

CARA DE PAU! PEROBA NELE !!!