quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sinceridade é Crime?

"Eu particularmente evito a Linha Vermelha durante a noite. Meu trajeto de volta pra casa é pela Avenida Brasil", bem, com esta declaração sincera e espontânea do Delegado Altair Queiroz, titular do 64º, D.P. de São João do Meriti/RJ, ele selava a sua sorte, pois para os nossos governantes tudo é admissível, menos a sinceridade, a verdade.
Estivesse a autoridade policial em questão mentindo descaradamente ao povo, dizendo que a Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro está cada vez melhor, que na Linha Vermelha há patrulhamento suficiente e que o crime ali não mais reina, que o número de homicídios, latrocínios, roubos, furtos, estupros, etc. está em verdadeiro e vertiginoso declínio, e, certamente seria homenageado e promovido pelo Governador, pois estaria dentro do contexto pretendido, vamos mentir até que esta mentira seja tida como verdade.
Mas não, o "infeliz" teve o "disparate" de dizer a verdade, e como o Governador Sérgio Cabral não suporta a verdade, ele acaba de ser afastado do cargo.
Alguns podem questionar a conduta do Delegado que poderia, eventualmente, estar se furtando aos atos de seu ofício, mas convenhamos, não fora este o motivo por seu afastamento, pois há muito os governos vem e vão, relegando a segurança pública a um segundo, terceiro, quarto, quinto, ..., plano.
O que irritou o Sr. Sérgio Cabral foi o fato de alguém tornar pública a incompetência do seu governo, e para tanto nada mais é necessário do que a verdade, já que tudo que fazem baseia-se na fantasia, na mentira, devidamente manipulada pelos altos investimentos em propaganda.

Um comentário:

Unknown disse...

É PREFERIVEL SER SINCERO,INCOMODANDO TODO MUNDO,PORÉM VIVO; QUE MENTIROSO ALEGRANDO A TODOS, MORTINHO DA SILVA.