terça-feira, 26 de abril de 2011

Requião, Ser Macho é Ser Honesto no Brasil!


"Eu estava louco para dar porrada em um garoto", quanta "macheza" não? Ao ouvir estas palavras muitos devem creditá-la a alguém desprovido de estudo, uma pessoa simples e de origem humilde que diante de uma situação de confronto deixara a sua emoção sobressair-se à razão.
Mas acreditem estas palavras foram ditas por uma pessoa escolhida pelo povo para representá-lo no Senado Federal, ex-governador de estado, do Paraná, ou seja, uma pessoa que, em tese, deveria deixar que a razão lhe guiasse, ele  é o Sr. Roberto Requião, que demonstra ser muito macho diante de profissionais de imprensa e de pessoas de bem, mas que duvido que tomaria tais atitudes contra o crime organizado que graça em nosso país.
A sua demonstração de destempero se dera ao ser questionado pelo dito profissional da rádio bandeirantes, Sr. Victor Boiadijan, sobre a sua pensão vitalícia como ex-Governador do Paraná no valor de R$ 24.117,62, e que se ele seria capaz de abrir mão dela já que naquele momento pregava a prática de medidas de contenção de gastos por parte do governo.
Para que? A pergunta fora o estopim para que o Sr. Requião tomasse o gravador das mãos do repórter,   seguida de uma breve e mal-educada discussão, esquecendo ele que a pergunta em si nada alteraria o ato obsceno e imoral de dispor de uma pensão vitalícia, ainda que legal, o mesmo servindo à todos que também usufruem deste benefício.
É cada vez mais impressionante o modo de agir destes calhordas, pois praticam inúmeros atos ilegais ou imorais, e ainda assim se acham no direito de censurar quem os questione, demonstrando assim uma atitude contraditória, pois se realmente acreditassem estarem certos não haveriam de preocupar-se com uma simples pergunta.
Agora sei que parecerei chato por insistir no assunto, mas devo lembrar que um tipo tosco e ignorante como este, por pior pessoa que possa ser e por pior que sejam os seus atos, se tornou Senador da República por meio do voto, ou seja, se ele está lá é porque o povo assim deseja, e se o povo deseja uma porcaria como esta, quem haverá de provar, à tão "macho" Senador, que se os seus atos já são impróprios à qualquer pessoa, o que dizer de uma autoridade como ele.
Eu já ia me esquecendo, o nosso Presidente do Senado José Sarney ao partir em defesa do Senador Requião se saiu com a seguinte pérola:  “O senador Requião é um cavalheiro. Deve ter ocorrido um mal-entendido, com certeza houve um equívoco”, ora o que poderíamos esperar de pessoas da mesma laia? 

Nenhum comentário: